8ª Semana Cultural promove a valorização dos artistas locais

Publicado em: 21/11/2022 16:21 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Mais de 20 atrações locais subiram ao palco da 8ª Semana Cultural, realizada entre a última quinta-feira (17) e sábado (19), em frente ao Paço Municipal. A ocasião, tradicionalmente conhecida pela decoração de guarda-chuvas, também sediou o 13º Festival de Violeiros, área gastronômica, brinquedos infantis e exposição de artesanato, artes plásticas e flores. A programação contou com apresentações nas áreas de dança, teatro e música, nos seus diversos segmentos, desde os clássicos aos contemporâneos.

“O intuito foi o de valorizar as produções cianortenses e, ao mesmo tempo, oportunizar o acesso da população à arte, ao entretenimento e lazer, além do fortalecimento dos pequenos empreendedores. Foram dias repletos de ótimas realizações. Agradecemos e parabenizamos a todos que fizeram parte e garantiram o sucesso da programação”, avaliou o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Severino de Jesus.

ARTISTAS PARTICIPANTES: Ballet Sarah Coelho; Grand Ballet Estúdio de Artes; Grupo Puro Agito; Clube do Maracujá; Contos Clownsicos; Jailson Viola & Ricardo Lima; Gustavo Jota Viola; Ligeiro Filho & Pai Catí; Joelma Martins & Cris Santos; Lucas & Ferrari; Acustic A2; Douglas & Darlla; Cabelo; Isaac Pimentel; Cia do Choro; Elas Três; Grupo Pele Negra; Dipraxe; Banda MTN44; Smoking Snakes; e Shapiro Wilk.

Hip-Hop e Grafite – A 8ª Semana Cultural também contou com atividades em espaços além do Paço Municipal. Na tarde da quinta-feira (17), foi realizada uma palestra sobre “Hip-Hop: história, fundamentação e atualidade”, ministrada por Alisson Onilio, nas dependências do CEEP, para os alunos da instituição de ensino e com a participação da intérprete de libras Francielle Fernandes. Alisson é integrante do grupo Flying Boys Crew, de Sarandi-PR, e a iniciativa é contrapartida social do projeto Arena Hip-Hop.

Já no sábado (19), durante o dia, integrantes do grupo Arsenal Colors Crew criaram um novo cenário na Escola Municipal Maria Montessori (Zona 03), inserindo ilustrações do grafite pelas paredes da instituição de ensino. A ação, fruto da parceria da Diretoria Escolar com a APMF e a Secretaria Municipal de Cultura, teve como temática o universo infantil e também contou com artistas plásticos na aplicação de outras técnicas de pintura.