Vacinação contra Covid-19 para crianças a partir de 6 meses deve ser agendada

Publicado em: 21/11/2022 17:01 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A partir desta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte começa estruturar a imunização de crianças com idade dos seis meses a menores de três anos, com comorbidades, contra a Covid-19. Os pais ou responsáveis devem realizar agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência.

A aplicação ocorre às quartas-feiras, na UBS da Zona 02, com o imunizante Pfizer Baby. O esquema de vacinação requer três doses, sendo as duas iniciais administradas com quatro semanas de intervalo e a terceira oito semanas depois. É preciso apresentar a caderneta de vacinação, cartão do SUS e documento de comprovação da comorbidade.