Alunos de Karatê-Do são graduados em exame oficial

Publicado em: 21/11/2022 17:10 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

No último sábado (19), os alunos da escolinha de Karatê-Do da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) foram graduados para outras faixas após um ano de qualificações e participações em competições da SMEL e da Confederação Brasileira de Karatê-Do (CBKD). O evento aconteceu no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori, abrilhantado por apresentações de dança e canto gospel, reunindo cerca de 200 pessoas.

Ao todo, 25 alunos passaram diretamente pelo exame e outros 30 acompanharam a ocasião. Foram distribuídas seis faixas vermelhas, dez amarelas e nove azuis. “A graduação é o momento de concretizar o processo de qualificação dos atletas. Também é uma oportunidade das famílias e da comunidade conhecerem o trabalho das escolinhas”, afirmou um dos professores, sensei Hamilton Camargo. A secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides, efetuou elogios. “Parabéns aos karatecas pelo empenho; aos pais pelo apoio; e aos nossos servidores e parceiros pela dedicação”, disse.