Prefeitura de Cianorte divulga horários de atendimento durante jogos do Brasil na Copa do Mundo

Publicado em: 22/11/2022 16:32 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Prefeitura de Cianorte publicou, nesta terça-feira (22), o Decreto Municipal n° 363/2022 que altera o expediente de repartições públicas, secretarias municipais, escolas, CMEIs e departamentos de saúde em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol da Fifa. O documento pode ser conferido na edição nº 2441/2022 do Diário Oficial do Município (https://cianorte.pr.gov.br/diario-oficial/).

A mudança de horários ocorre nas datas em que o Brasil entra em campo, com exceção das atividades essenciais. Assim, nos dias em que as partidas serão às 16h, as repartições públicas municipais funcionarão das 8h às 14h, sem intervalo. Quando forem às 13h, o expediente será das 8h às 12h. Já com os jogos às 12h, as atividades administrativas funcionarão das 8h às 11h, retornando às 15h, com término às 18h. Os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, conforme escala organizada pelas respectivas secretarias.

Saúde: Quando o jogo for às 13h, a Secretaria de Saúde, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o CAPS, o Centro de Especialidades e o setor de Combate às Endemias funcionarão das 7h30 às 12h, sendo que as UBSs que tiverem horário estendido retornarão às atividades das 16h às 22h. Quando a partida for às 16h, os setores funcionarão das 7h30 às 13h30, sem intervalo, sendo que as UBS que tiverem horário estendido retornarão das 19h às 22h. Quando o jogo for às 12h, as atividades serão das 7h30 às 11h, retornando às 15h. A Unidade de Pronto Atendimento Faustino Bongiorno (UPA 24h) e a Farmácia do Setor IV (Avenida Piauí, 236 – Praça Olímpica) atenderão normalmente.

Educação: Nos dias em que os jogos têm início às 13h e às 16h, nas escolas municipais, os alunos que estudam no período vespertino serão dispensados. Nos turnos matutino e noturno, não haverá alterações. Já nos centros municipais de educação infantil (CMEIs), quando o jogo for às 13h, o expediente se encerrará às 12h; quando for às 16h, o expediente vai até as 15h; e quando for às 12h, o atendimento se encerrará às 12h. A reposição na Rede Municipal de Ensino será organizada por meio de plano de estudos.