Desembale menos e descasque mais!

Publicado em: 25/11/2022 08:43 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com publicação mensal, a iniciativa do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional que instrui a população, o Projeto Cianorte Mais Saudável, fala em novembro sobre o aumento do consumo dos alimentos industrializados como consequência do ritmo de vida acelerado. Acompanhe as dicas dos nutricionistas da Secretaria Municipal de Saúde, Isamara Póvoa (CRN 8-1824), Jorge Augusto Barbosa (CRN 8-5659) e Milena Costa (CRN 8-7482).

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas consomem alimentos industrializados, por estarem prontos ou serem de rápido preparo, com o objetivo de facilitar a vida e gastar menos tempo. Mas será que realmente valem a pena? A resposta é não.

Os alimentos industrializados possuem vários aditivos químicos e conservantes, que aumentam o seu tempo de validade, mas que trazem diversos prejuízos à saúde, contribuindo para o surgimento de doenças como obesidade, problemas cardíacos, hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, redução da fertilidade e depressão. Além de possuírem menor valor nutricional, se comparados com o alimento in natura.

É quase impossível viver sem ingerir algum alimento industrializado, mas diminuir o consumo, certamente, está ao alcance de todos. Dedique tempo para sua saúde, organize sua semana e você conseguirá fazer grandes mudanças na sua alimentação.

Coma comida de verdade. É simples, gostoso e saudável. Comendo bem, você viverá melhor. Os benefícios de um produto natural são inúmeros, mas podemos ressaltar que conservam mais o sabor; são ricos em nutrientes; e são saudáveis. Desembale menos e descasque mais!