Adriana Nunes abre o 1º Impulsiona Mulher com palestra “Tudo vira tudo”

Publicado em: 29/11/2022 13:57 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Evento é promovido pela Prefeitura de Cianorte em parceria com o SEBRAE para o público feminino e continua até quarta-feira (30)

A 1ª edição do Impulsiona Mulher já começou em Cianorte. A abertura do evento aconteceu na noite dessa segunda-feira (28), no auditório da Unipar, e contou com a palestra “Tudo vira tudo”, de Adriana Nunes. A integrante e fundadora do grupo Os Melhores do Mundo, que promove a peça de teatro “Hermanoteu na Terra de Godah”, tratou de forma descontraída assuntos como empoderamento feminino, empreendedorismo, sororidade e feminismo com as cerca de 70 mulheres que estava na plateia. Ao final, houve sorteio de brindes.

O prefeito, Marco Franzato, esteve na ocasião e enfatizou a importância de eventos como esse. “Nosso objetivo é promover cada vez mais políticas e ações com foco na mulher. Sabemos que tivemos vários avanços nos últimos anos em relação a sua representatividade, mas ainda há muito o que melhorar e esses momentos contribuem nesse sentido”, disse. Marco ainda citou a participação feminina em sua gestão. “Hoje, entre os cargos de liderança das secretarias, 80% são formados por mulheres, número que muito nos orgulha”, concluiu.

A secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, Aline Soares de Almeida Leal, por sua vez, aproveitou a ocasião para destacar os serviços prestados pela pasta. “Esse é um mês importante, marcado pelo combate à violência contra a mulher. Temos feito um trabalho amplo de apoio a todas que nos procuram, vítimas de algum tipo de violação”, pontuou. O gestor do escritório regional do SEBRAE, Valtemar Sartorelli, também fez o uso da palavra e reforçou que a participação da Adriana nesta abertura integra uma agenda ampla da organização referente ao Mês Global do Empreendedorismo.

O Impulsiona Mulher, promovido pela Prefeitura de Cianorte, por meio das secretarias de Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, em parceria com o SEBRAE, segue nesta terça-feira (29), com as palestras “Prática e Formalização do MEI, Planejamento Financeiro e Gestão Integrada”, com Priscila Andreoti, Ana Claudia Berssani e Larissa Biggi; e nesta quarta-feira (30) com o tema “Conexão e Transformação”, com Vanessa Abucarma e Vanisi Ruiz. As ocasiões ocorrem sempre a partir das 19h, no auditório da Unipar.