Praça das Saíras, na Vila Sete, será revitalizada

 

Publicado em: 29/11/2022 16:26 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Prefeitura de Cianorte divulgou o projeto nesta terça-feira (29)

A Praça das Saíras, que fica no cruzamento das Ruas Urucuí e Jordão, na Vila Sete, será revitalizada pela Prefeitura de Cianorte. O projeto arquitetônico foi disponibilizado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano nesta terça-feira (29). Entre as mudanças previstas, destacam-se a substituição da atual cobertura por um pergolado; a construção de um banheiro, que é uma solicitação da população; e a adição de mesas de concreto para pingue-pongue. 

Além disso, a praça contará com mesas e bancos, equipamentos para alongamento e área de playground para as crianças, com um banco em todo o entorno para proteção. O projeto arquitetônico ainda contempla uma área de jardim, plantio de novas árvores, reforma da grama do campo sintético e iluminação em LED. Em referência às Saíras, que são espécies de pássaros, o projeto prevê piso no formato das asas, com tons de azul, roxo, vermelho e amarelo. 

“Esta obra trará mais qualidade de vida à população da região, além de mais segurança e conforto aos frequentadores. Somada às inúmeras outras que estão acontecendo, garantirá ainda mais beleza para a nossa cidade”, comenta o prefeito, Marco Franzato. O projeto segue para a licitação e, após ser designado um vencedor, o prazo de execução é de seis meses. A previsão é de que o município invista R$ 737.788,05 no empreendimento.