Construtora inicia negociações das 441 casas do Residencial Bem Viver

Publicado em: 29/11/2022 16:27 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Conjunto habitacional é destinado às famílias com renda a partir de R$ 1.650, que podem ter subsídio de até R$ 51 mil, por meio de programas habitacionais da União e Estado

As famílias que se cadastraram no Levantamento da Demanda Habitacional, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, seja online ou presencialmente, estão sendo contatadas pela Pacaembu Construtora para negociação dos contratos do Residencial Bem Viver Cianorte. O chamamento teve início no último sábado (26), por aqueles que, no ato do preenchimento do formulário, apresentaram todos os documentos necessários e já estão com crédito pré-aprovado junto à Caixa Econômica Federal.

O empreendimento de R$ 71 milhões será construído no prolongamento da Avenida Europa (sentido Estrada dos Amores), com 441 unidades residenciais e áreas comerciais, destinadas às famílias com renda mensal a partir de R$ 1.650, que podem ter subsídios de até R$ 51 mil, por meio dos programas habitacionais do Governo Federal e do Governo do Estado do Paraná, como o Casa Fácil Paraná, executado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

“Estamos chegando a Cianorte com oportunidades incríveis para ampliar o acesso da população à casa própria. A Pacaembu está oferecendo aos compradores toda a documentação grátis e entrada facilitada, com a possibilidade de parcelamento em até 60 vezes, além de poderem optar pelo uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), com o restante do valor financiado em até 420 meses pela Caixa, com parcelas a partir de R$ 499”, afirmou Breno Vilela, diretor comercial da construtora.

A orientação para quem já está cadastrado no Levantamento da Demanda Habitacional é que aguarde o contato da Pacaembu. Mais informações podem ser obtidas no escritório da construtora, localizado na Rua Manoel da Nóbrega, 26, Sala 4, Zona 1. Dúvidas também podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (44) 99138-2546 ou pelo pelo site www.pacaembu.com.

“Este é um empreendimento aguardado com expectativa, pois sabemos a importância da casa própria na vida das pessoas e esta é uma oportunidade das famílias que se enquadram na renda exigida saírem do aluguel. Além disso, a estimativa da construtura é que sejam gerados 1.100 postos de trabalho diretos e indiretos durante a execução do bairro”, comentou o prefeito, Marco Franzato.

PROJETO - O Residencial Bem Viver Cianorte será entregue com infraestrutura completa, com sistema e reservatório de abastecimento de água, sistema de esgoto, rede elétrica e de iluminação pública, pavimentação, paisagismo, acessibilidade e sinalização viária. Além disso, contará com quatro praças de lazer com playground, academia ao ar livre, bicicletário, espaço de jogos, pista de caminhada e área gramada para atividades. As 441 casas de 43,85 m² cada, não geminadas, terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e vaga de garagem. Serão entregues prontas para morar, com área de serviço coberta, piso cerâmico em todos os ambientes, além de quintal amplo. Como serão construídas em lotes de 160 m², há possibilidade de futuras ampliações.