Prefeitura de Cianorte promove 2º Festival de Ginástica Rítmica

 

Publicado em: 01/12/2022 16:20 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Apresentações foram executadas pelas alunas da escolinha de iniciação esportiva, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Unipar

A noite da última quarta-feira (30) foi marcada por demonstrações de muito talento. Isto porque, a Prefeitura promoveu, no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori, o 2º Festival de Ginástica Rítmica. Foram 14 apresentações executadas pelas 58 alunas que fazem parte da escolinha de iniciação da modalidade, que é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) em parceria com a Unipar. A abertura foi abrilhantada por performances do Grand Ballet Estúdio de Artes; do Projeto Abre Alas e dos alunos das aulas de dança da SMEL. 

“Sem dúvidas, esse foi um momento belíssimo de celebração, repleto de conquistas para o esporte cianortense”, disse o vice-prefeito, João Alexandre Teixeira. “Criada no ano passado, a escolinha de ginástica rítmica já provou o quanto auxilia no desenvolvimento das crianças e na descoberta de habilidades maravilhosas”, destacou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Pauliane Guides. 

“Esperamos que projetos como esse tenham continuidade no nosso município. Os benefícios são inúmeros”, afirmou Diene Cescon, diretora-geral do campus de Cianorte da Unipar. “Nossos agradecimentos não só à universidade por toda estrutura que nos disponibiliza, como também aos parceiros do Grand Ballet e Projeto Abre Alas e à equipe da SMEL”, completou Pauliane. 

A escolinha de ginástica rítmica teve início em julho do ano passado e trabalha habilidades como contorcionismo e uso de arco, bola e fita. Para 2023, novas turmas serão abertas. O início das inscrições está previsto para fevereiro e será divulgado pelas redes oficiais da Prefeitura.