Autor de desenho e mascote do Cinturão Verde se encontram no Paço Municipal

Publicado em: 01/12/2022 16:29 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promoveu um emocionante encontro na manhã dessa quinta-feira (1º) no Paço Municipal. O vencedor do concurso “Desenho da mascote do Parque Cinturão Verde”, Lucas Tietze Tureta, de sete anos, conheceu o personagem criado a partir da sua ilustração, o macaco-prego Cinturinho.

“Após o concurso, realizado durante o Junho Verde, providenciamos a confecção do personagem, que passou a integrar as ações de educação ambiental, em especial as voltadas ao público infantil, para fomentar, de maneira lúdica, as lições de sensibilização e os laços dos cianortenses com o maior patrimônio natural da cidade, o Parque Cinturão Verde”, destaca a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras.

“Ficou muito legal!”, expressou o desenhista mirim, que foi premiado com um tablet. O prefeito, Marco Franzato, efetuou elogios. “Parabéns a todos os envolvidos. É muito gratificante ver o despertar da consciência ambiental e do amor por Cianorte desde a infância”, disse. A ocasião também contou com a presença dos pais de Lucas, Leonardo Turetta e Beatriz Tietze Turetta; e do chefe da Divisão de Educação Ambiental, Michel Thomaz.

PRÊMIO – Quem também esteve no gabinete do prefeito e foi premiada com um tablet, na manhã dessa quinta-feira (1º), foi Aline Aparecida Esteves Hiurko, ganhadora do sorteio entre os 274 doadores de sangue da Campanha Junho Vermelho.