CMEI de Vidigal conquista 3º lugar em prêmio de ação educacional

Publicado em: 01/12/2022 17:23 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Localizado no distrito de Vidigal, o CMEI Pequeno Príncipe foi finalista do 12º Prêmio Ação Destaque, promovido pela Editora Opet, com a participação de quatro estados: Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Ceará, somando 297 trabalhos inscritos, divididos em oito grupos. O concurso elencou as melhores ações pedagógicas voltadas ao desenvolvimento socioeducacional dos alunos e a instituição de ensino cianortense recebeu o 3º lugar na categoria de Educação Infantil, com o projeto “Mini-Chef”, desenvolvido pelas professoras do Maternal II.

“Nosso projeto trabalhou os gêneros textuais a partir da culinária, ou seja, por meio de receitas e, além desse conteúdo, as crianças também aprenderam sobre alimentação saudável. Um ponto chave para o sucesso foi o apoio dos pais, que reforçaram as práticas em casa”, destacou a educadora infantil Daysie Sttephany Vieira, acompanhada das demais responsáveis pela iniciativa, Gleice Nara Alencar, Ana Paula Bernardino e Izabel Pizani.

“Nossa equipe é excelente e demos todo o apoio para que essa proposta se concretizasse. O resultado foi muito positivo”, afirmou a diretora do CMEI, Magali Macedo Meluzi. “Esse prêmio reflete as ações sensacionais que são desenvolvidas por nossos profissionais. Parabéns a todos”, destaca a secretária municipal de Educação, Kelly Werdenberg.