Projeto Gestar e Amar conclui Curso para Gestantes e Acompanhantes

Publicado em: 07/12/2022 15:51 | Fonte/Agência: Secretaria

Na noite dessa terça-feira (6), após três encontros semanais, mais um grupo, de cerca de 80 pessoas, formado por futuras mamães e seus acompanhantes, finalizou o Curso para Gestantes, ofertado pelo Projeto Gestar e Amar, da Secretaria Municipal de Saúde. A última reunião, no auditório do Paço Municipal, foi conduzida pela fonoaudióloga, Ana Claudia Cossich, e pela enfermeira obstétrica, Patrícia Busto Moreno, que trataram o tema amamentação.

Nas ocasiões anteriores, foram abordadas questões relativas ao parto e aos cuidados com o recém-nascido, com orientações da enfermeira obstétrica e coordenadora do projeto, Sabrina Garcia Moro; da pediatra, Dra. Laura Mari Neri e da enfermeira obstétrica, Heglen Cassia Nicolau. “O Gestar e Amar busca oferecer aos pais mais segurança e tranquilidade na espera e chegada dos filhos, por meio de informações práticas e diálogo. Esses três encontros foram muito especiais. Nossos agradecimentos a cada participante”, afirmou Sabrina.

Além do curso, que teve duas edições em 2022, o projeto percorreu todas as Unidades Básicas de Saúde levando orientações às gestantes e, em agosto, mês do aleitamento materno, foi realizada uma live especial com o tema. “Presencialmente, o Gestar e Amar alcançou cerca de 250 pessoas neste ano, transmitindo conhecimento, esclarecendo dúvidas e compartilhando sentimentos. Parabéns a todos os envolvidos. Nosso jeito de cuidar faz toda diferença”, destaca a secretária de Saúde, Rebeca Galacci.