Pais são convidados para plantio em homenagem aos nascidos em 2022

Publicado em: 14/12/2022 16:32 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Neste ano, de 1º de janeiro a 02 de dezembro, Cianorte ganhou 876 bebês pela rede pública de saúde. Para homenagear cada nascimento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promove, nesta sexta-feira (16), o plantio de mudas de árvores nativas em número igual ao das crianças. Toda população, em especial os pais, está convidada a participar da ocasião, marcada para as 9h, no Módulo Manduhy, com entrada pela Rua Xuí.

A ação integra o projeto “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”, instituído pela Lei Municipal Nº 5.302/2021. “O objetivo é incentivar a adoção de medidas de preservação ambiental, assim como reforçar o sentimento de pertencimento ao município. Pela iniciativa, todo pai ou mãe pode requerer uma muda em até 90 dias após o nascimento da criança, na sede da secretaria, que também presta todas as orientações sobre como e onde realizar o plantio”, explica a titular da pasta, Daniella Carraro Parreiras.

SERVIÇO – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal está localizada na Avenida Piauí, 2099, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.