Cianorte recebe ônibus escolar zero quilômetro do Governo Estadual

Publicado em: 20/12/2022 13:35 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Curitiba, na última segunda-feira (19), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, entregou 128 ônibus escolares para o transporte de alunos da rede municipal e estadual de ensino. Ao todo, 100 municípios foram contemplados, incluindo Cianorte. Os veículos somam o investimento de R$ 45,5 milhões, adquiridos através de recursos do Estado e emendas parlamentares do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE).

O ônibus escolar zero quilômetro destinado a Cianorte é de modelo ORE 3, com acessibilidade e capacidade para 59 passageiros, no valor de, aproximadamente, R$ 415 mil. “Este novo veículo é um reforço para o nosso transporte escolar e contribui para uma educação de qualidade, com segurança e inclusão”, disse a secretária municipal de Educação, professora Kelly Werdenberg Rodrigues.

“Em nome do prefeito, Marco Franzato, agradecemos o olhar sempre atento do governador, Ratinho Junior, bem como dos deputados que representam nosso município”, completou a chefe de Gabinete, Mariana dos Santos Mendes. Na ocasião, Cianorte também esteve representada pelo chefe da Divisão de Transporte Escolar, Bruno Ferreira, e os motoristas Wagner Fabiano Facina e Sandro José da Silva.