Vidigal e São Lourenço recebem hortas comunitárias

Publicado em: 27/01/2023 10:03 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Moradores interessados em um canteiro devem fazer inscrição nas subprefeituras

Com uma iniciativa inédita, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e com o apoio do Governo do Estado, disponibilizará para os distritos de São Lourenço e Vidigal hortas comunitárias para o plantio de hortaliças e outros alimentos. O objetivo do espaço é promover mais qualidade na alimentação, geração de renda e de pertencimento, principalmente para famílias de baixa renda. Os interessados devem procurar a subprefeitura munidos dos documentos pessoais (CPF e RG), para realizar o cadastro.

A família/indivíduo aprovada(o) terá direito a um canteiro, receberá sementes de hortaliças, itens para cuidados (mangueira, adubo e regador) e assistência técnica inicial. Além disso, poderá plantar outras culturas, mas com as despesas do próprio cidadão e respeitando as regras estipuladas, como cultivos que não tenham ramos, nem façam sombras e que não atrapalhem o canteiro vizinho.

As hortas estão localizadas na Rua Jacutinga, esquina com a Bem-te-vi, em São Lourenço; e na Rua Maria Helena, em Vidigal. “Será estruturada uma comissão responsável pela horta, formada pelos próprios usuários. A intenção é que de forma associativa as pessoas produzam hortaliças para o próprio consumo e para comercialização. O plano é que o projeto seja estendido para a cidade”, reforça o secretário da pasta, Anísio Menarim Filho.