Começam as obras de revitalização da Praça da República

Publicado em: 06/02/2023 17:23 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Área localizada em frente à Prefeitura de Cianorte será totalmente urbanizada

A partir desta segunda-feira (06), quem passa pelas proximidades do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella já começa a ver uma movimentação diferente. Isso porque, na Praça da República, uma empresa terceirizada realiza a retirada da grama para início da revitalização.

O local ganhará áreas de lazer e social, com calçamento em piso intertravado de concreto no entorno de toda a praça; espaço para food truck; nova iluminação composta por postes, luminárias e refletores; mural de alvenaria; espelho d’água; e fonte interativa luminosa com 17 jatos d’água e LED. Também serão executadas oito rampas de acessibilidade e um novo paisagismo, com árvores das espécies palmeira-imperial, alecrim-de-campinas, pau-ferro, ipê amarelo e oiti, além de arbustos, herbáceas e forrações.

O investimento será de R$ 1.588.389,99, de recursos do próprio município. A empresa vencedora do processo licitatório é Eva Empreendimentos Ltda, de Umuarama, e o prazo de execução dos serviços é de seis meses. “Estamos gratos à Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, que além de ceder o espaço, ainda nos presenteou com este lindo projeto, que trará beleza e funcionalidade à Praça, trazendo as famílias para vivenciar momentos de lazer e descontração ”, afirmou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado pela secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço, e do fiscal da obra, Rodrigo Massucatto.