Últimos dias para inscrição no Bolsa Atleta, Paratleta e Técnico

Publicado em: 07/02/2023 12:06 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Os interessados em ingressar no Programa de Incentivo ao Esporte Amador devem se inscrever até nesta sexta-feira (10), pelo formulário on-line no site do Município (www.cianorte.pr.gov.br) ou pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScFOQEha19kBeNjA_76tLioxCKqgII5HFY4UOu4eu54djeayw/viewform. Para concorrer ao Bolsa Atleta, Paratleta e Técnico é preciso ter idade mínima de 12 anos e praticar as modalidades que fazem parte do programa olímpico/paraolímpico ou as ofertadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e parceiros.

O programa visa o benefício de até dez meses e o valor mensal varia de acordo com a categoria e subcategoria de atuação, sendo de R$ 100 a R$ 850 para atletas/paratletas e de R$ 400 a R$ 700 para os técnicos. “Esta é uma maneira do município contribuir para a manutenção e aperfeiçoamento dos atletas que representam nossa cidade em competições regionais, nacionais e internacionais”, destaca a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides.

Caso o candidato não tenha acesso à internet, pode comparecer ao Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, para atendimento presencial. Não há taxa de inscrição e a classificação será realizada por comissão técnica, considerando a análise documental e o enquadramento do atleta/paratlera e técnico. A entrega da documentação vai até 28 de fevereiro e o resultado está previsto para o dia 22 de março, com publicação no Órgão Oficial do Município.