Diretran disponibiliza serviços online para motoristas

 

Publicado em: 07/02/2023 16:50 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

A partir desta semana, motoristas que precisarem apresentar defesa de infração de trânsito ou indicar condutor referentes a ocorrências em Cianorte encontram esses serviços disponíveis no site da Prefeitura, em espaço próprio da Diretoria de Trânsito (Diretran), com acesso pelo link https://cianorte.pr.gov.br/secretaria/diretran, no botão “Protocolo online – infração de trânsito”.

Durante o cadastro da demanda, o formulário pede documentos, como requerimento, cópia da CNH e do documento do proprietário. “Ao anexar os arquivos solicitados e finalizar o protocolo, o próprio sistema encaminha a reivindicação para a instância competente. É automaticamente gerado um número de processo, que permitirá ao requerente acompanhar a sua tramitação pelo site Git Cidadão (https://www.gitcidadao.pr.gov.br/), onde poderá verificar se a identificação de condutor foi acatada, bem como ler as respostas dos pedidos de defesa”, explicou o diretor de Trânsito, Carlos Eduardo de Oliveira.

No espaço da Diretran no site da Prefeitura também é possível encontrar os formulários para quem deseja dar entrada aos processos presencialmente. “Colocamos ali modelos padrões de requisições. Neles constam todas as informações necessárias para o correto cadastro da defesa ou identificação do condutor. É só imprimir, preencher e entregar na sede da Diretoria, localizada na Avenida Brasil, 1465, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30”, finalizou Carlos.

Imagens