Secretaria de Cultura de Cianorte busca parcerias junto ao Governo do Paraná

Publicado em: 07/02/2023 16:59 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na última sexta-feira (03), o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro, e a assessora de Ação Cultural, Tania Mara Gomes Sydor, estiveram em Curitiba, onde cumpriram agenda com a secretária de Cultura do Estado do Paraná, Luciana Casagrande, e o assessor de Governo, Márcio Nascimento. Com o intuito de prospectar ações para Cianorte, também visitaram o Museu Paranaense, no Palacete São Francisco, e a Biblioteca Pública do Paraná.

Em reunião com as autoridades, a comitiva cianortense oficializou as demandas do município junto ao Governo do Paraná, apresentou o plano de trabalho para o ano de 2023 e estudou futuros projetos a serem desenvolvidos em parceria com o Estado. Na oportunidade, Evandro presenteou Luciana com o livro "Sob as sombras das perobas da minha terra", da pioneira Izaura Aparecida Tomaroli Varella, que relata os acontecimentos dos primeiros 20 anos da cidade; convidou a secretária para a Conferência Municipal de Cultura e solicitou apoio na divulgação da produção artística local e dos municípios que compõem a Amenorte.

“Trabalhamos fortemente para que Cianorte esteja cada vez mais próxima do Governo Estadual, no sentido de fechar parcerias, estreitar o relacionamento institucional e desenvolver ações conjuntas. Temos buscado dar maior visibilidade ao setor e à área de economia criativa. Este encontro foi muito importante para o reconhecimento, fortalecimento e valorização de nossa cidade e região”, destacou Evandro.