Inscrições para vestibular da Universidade Aberta do Brasil começam quinta-feira

Publicado em: 08/02/2023 12:11 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Os cianortenses interessados em ingressar no Ensino Superior, na modalidade de Educação a Distância (EAD) e de forma gratuita, têm a oportunidade com os cursos do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ofertados pela parceria entre a Prefeitura e a Universidade Estadual de Maringá (UEM). Neste primeiro semestre, a cidade foi contemplada com mais duas formações: Licenciatura em História, com 18 vagas; e Tecnologia em Gestão Pública, com 25.

O vestibular será realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o período de inscrições vai de 09 de fevereiro até 1º de março, com taxa de R$ 92,00. O Manual do candidato está disponível no link https://cps.uepg.br/inicio/index.php/vestibularead/ead-2023. Para mais informações, o Polo de Apoio Presencial está localizado na Escola Municipal Lidia Usuy Ohi, na Rua Henrique Dias, 211, com atendimento pelo telefone (44) 3637-2887.

“A oferta desses cursos foi garantida pela renovação do convênio de parceria com o Governo Federal para a oferta de graduação pelo Programa Universidade Aberta do Brasil, com o objetivo de possibilitar aos moradores de Cianorte e região o acesso à formação pública, gratuita e de qualidade. Por isso, orientamos a população para que não perca a oportunidade”, reforça o prefeito, Marco Franzato.