Consulta pública sobre parceria público-privada da iluminação municipal termina domingo

Publicado em: 09/02/2023 15:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Quem pretende contribuir com sugestões ou tirar dúvidas sobre o procedimento licitatório que visa a contratação de parceira público-privada (PPP) para a concessão administrativa dos serviços de iluminação pública no município tem até este domingo (12) para participar, através do e-mail [email protected]. As tratativas devem ser devidamente identificadas com nome, empresa (se pertinente), CPF ou CNPJ, endereço, e-mail e telefone do proponente.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos também disponibilizou a minuta do edital, do contrato e demais documentos relacionados ao processo, no site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br) com acesso direto pelo link https://www.cianorte.pr.gov.br/pagina/162_Consulta-Publica-PPP-da-Iluminacao-Publica-de-Cianorte.html.Além disso, para promover o debate e ampliar a compreensão, no dia 27 de janeiro foi realizada uma Audiência Pública para apresentação dos principais elementos à população.

“As contribuições recebidas durante a audiência, juntamente com as enviadas ao e-mail, serão analisadas e poderão implicar em ajustes e melhorias dos documentos licitatórios previamente à publicação do edital de licitação. Por isso, contamos com a participação dos cianortenses”, afirma o secretário da pasta, Roberto Pazinato Junior.

“Este é um assunto de interesse coletivo, uma vez que a iluminação pública afeta diretamente no bem-estar e segurança das famílias. Por isso, ressalto a importância de colaborar com esse projeto inovador e democrático. Com a implantação da PPP, teremos a garantia da atualização do sistema ao longo dos próximos 20 anos, da qualidade da prestação do serviço, da sustentabilidade ambiental e da redução de gastos com energia, entre outros fatores”, destaca o prefeito, Marco Franzato.