Vidigal e São Lourenço recebem cinema ao ar livre neste fim de semana

Publicado em: 10/02/2023 14:46 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Iniciativa é gratuita e aberta para toda a população

Inaugurando o mais novo projeto da Secretaria Municipal de Cultura, neste sábado (11), Vidigal recebe a primeira sessão de cinema ao ar livre da “Pref Flix”. A exibição é gratuita e está marcada para as 21h, nas dependências da quadra coberta do distrito. O filme será “Como treinar o seu dragão 3”, uma animação computadorizada norte-americana, de 2019, com duração de 1h40. No domingo, às 20h, será a vez da comunidade de São Lourenço prestigiar a iniciativa, que será realizada na Praça 7 de Setembro.

“Escolhemos este longa-metragem por ser um campeão de público e de crítica. Trata-se de uma aventura épica, divertida, cheia de adrenalina, humor, e de altas doses de emoção. Além disso, traz mensagens positivas, como a valorização da amizade, confiança, coragem e honra”, revelou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro, coordenador do projeto.

SINOPSE: Soluço busca realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira, assim como ele, mas um tanto selvagem. Mas é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço é testada e precisa tomar decisões difíceis para salvar suas espécies.

O PROJETO: A “Pref Flix” terá 20 sessões ao longo do ano, sempre às sextas, sábados ou domingos. Além de Vidigal e São Lourenço, o cinema ao ar livre também visitará bairros de Cianorte, abrangendo as macrorregiões. Os filmes que serão exibidos são de Classificação Livre, ou seja, podem ser assistidos por toda a família.