Estação do Ofício abre inscrições para seis cursos profissionalizantes gratuitos

Publicado em: 27/02/2023 15:59 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em 2023, a Escola de Qualificação Profissional Básica da Prefeitura de Cianorte, mais conhecida como Estação do Ofício, oferecerá 14 cursos profissionalizantes gratuitos. Destes, seis ainda encontram-se com inscrições abertas. São eles: Técnicas de Supermercado; Costura Industrial; Técnico em Modelagem do Vestuário; Auxiliar de Panificação Básica; Manutenção de Motores de Motocicletas; e Noções de Mecânica de Motocicletas.

As qualificações são fruto da parceria do município com o Senai e o Senac e têm carga horária variada. O mais breve, 24 horas, e o mais extenso, 1.000 horas (2 anos). Três terão aulas pela tarde e três à noite. O total é de 106 vagas e, para participar, não há escolaridade mínima exigida. “São cursos maravilhosos, com professores capacitados e conteúdos riquíssimos. Por isso, convidamos aqueles que gostariam de se aperfeiçoar em uma profissão, para que não percam essa oportunidade”, ressaltou a diretora, Rosangela Ricci Roque.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de março e podem ser realizadas na própria Estação do Ofício (Rua Capixingui, 75), das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30, mediante a apresentação dos documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo WhatsApp 3629-4786.

Confira mais detalhes dos cursos:

Técnicas de Supermercado

Período: 3 horas/tarde

Idade: A partir de 15 anos

Costura Industrial

Período:4 horas/tarde

Idade: A partir de 16 anos

Técnico em Modelagem do Vestuário

Carga horária: 1.000 horas (2 anos)

Idade: A partir de 16 anos

Auxiliar de Panificação Básica