Terça-feira é último dia para pagar IPTU à vista, com 10% de desconto, ou 1ª parcela

Publicado em: 27/02/2023 16:43 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os proprietários de imóveis em Cianorte têm até esta terça-feira (28) para efetuar o pagamento da cota única, com 10% de desconto, ou da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU 2023. A emissão da guia é exclusivamente on-line, pelo site do município (www.cianorte.pr.gov.br), na área de Acesso Rápido ou pelo banner rotativo, assim como pelo link http://ip.cianorte.pr.gov.br:8082/portal-contribuinte/consulta-carne. A pesquisa pode ser realizada pelo CPF, CNPJ ou com o número do cadastro do imóvel.

Outra opção é o uso do Oxy Cidadão, um aplicativo gratuito, que funciona nos sistemas Android e IOS, possibilitando a consulta e o download do boleto, bem como copiar o código de barras para o Internet Banking. As demais parcelas, de março a dezembro, têm vencimento no dia 20 de cada mês. O atraso implica em multa e juros. O IPTU é uma das principais fontes de receita para as ações da Prefeitura, utilizado para custear a manutenção, ampliação ou criação de espaços e serviços públicos.