Interessados em canteiro nas hortas comunitárias dos distritos devem procurar as subprefeituras

Publicado em: 28/02/2023 11:24 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Prefeitura, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Assistência Social, com o apoio do Governo do Estado, disponibiliza para os distritos de São Lourenço e Vidigal canteiros para hortas comunitárias. O objetivo é promover mais qualidade na alimentação, geração de renda e de pertencimento, principalmente às famílias de baixa renda, através do plantio de hortaliças e outros alimentos. Os interessados devem procurar as subprefeituras munidos dos documentos pessoais (CPF e RG), para realizar o cadastro.

A família/indivíduo aprovada(o) terá direito a um canteiro, receberá sementes de hortaliças, itens para cuidados (mangueira, adubo e regador) e assistência técnica inicial. Além disso, poderá plantar outras culturas, mas com as despesas do próprio cidadão e respeitando as regras estipuladas, como cultivos que não tenham ramos, nem façam sombras e que não atrapalhem o canteiro vizinho. As hortas estão localizadas na Rua Jacutinga, esquina com a Bem-te-vi, em São Lourenço; e na Rua Maria Helena, em Vidigal.