Diretran trabalha educação no trânsito em sala de aula

Publicado em: 28/02/2023 12:21 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A Diretoria de Trânsito (Diretran) retomou, na última segunda-feira (27), o projeto Educar para o Trânsito, que leva para as escolas da rede municipal de ensino, ações lúdicas, explicativas e práticas sobre a segurança no trânsito. Os agentes Carlos Souza e Ariovaldo Júnior, responsáveis pelo programa, apresentam aos alunos formas adequadas de comportamento nas vias, sendo pedestres ou condutores, regras básicas e os direitos e deveres de todos.

A primeira visita de 2023 foi na Escola Municipal Liomar Gomes, com os alunos do terceiro ano. Ao todo, serão atendidas as 15 unidades de ensino de Cianorte, superando o ano passado, que foram 13. “É muito importante abordar este tema com as crianças, pois além de repassarem para os pais os comportamentos ideais no trânsito, são os futuros condutores. Assim, agradecemos a recepção das escolas e a adesão de todas em nosso projeto”, destaca o agente Carlos Souza.