Liomar Gomes, Lidia Ohi e Ivanilde Casotti recebem parque infantil

Publicado em: 06/03/2023 15:46 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A semana começou mais colorida e divertida para as crianças matriculadas nas escolas municipais Liomar Gomes e Lidia Usuy Ohi, assim como no CMEI Ivanilde Gomes Casotti, nesta segunda-feira (6). Isto porque, as instituições de ensino receberam parques infantis, do tipo playground, com torres, passarelas, escorregadores, escadas e rampa de cordas.

Segundo a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon, o objetivo é abranger, de maneira progressiva, todas as instituições de ensino. “Sabemos da importância desses playgrounds no complemento das atividades pedagógicas, como forma de incentivar a socialização, o desenvolvimento das habilidades motoras, entre outros benefícios. Assim, de acordo com as possibilidades do Município, mais unidades serão adquiridas no decorrer do ano”, afirmou.

Inicialmente, a Liomar Gomes foi contemplada para fomento do ensino em período integral; a Lidia Ohi por ter sido recém-revitalizada e a Ivanilde Gomes Casotti pelo espaço. O investimento foi de R$ 38 mil em cada parque. A curto prazo, a estimativa é de que mais cinco sejam obtidos por meio de uma emenda da Câmara de Vereadores, beneficiando as escolas com maior número de crianças matriculadas.