Limpeza simbólica dos rios marca início da ação ambiental

Publicado em: 13/03/2023 11:53 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A manhã dessa segunda-feira (13) foi marcada por uma importante ação ambiental: o início simbólico da limpeza dos rios do Parque Cinturão Verde. Na ocasião, o vice-prefeito, João Alexandre, secretários e demais membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA) estiveram presentes na Trilha do Arboreto, no curso do Rio Fantasminha, para iniciar a limpeza que permeará por todo mês. O objetivo é retirar os resíduos das águas fluviais e conscientizar a população sobre a importância da preservação.

Em média, 1,5 toneladas de resíduos são retiradas por vez, entre isopor, pets, vidros e outros materiais e a limpeza é realizada, de segunda a sexta-feira, pela Brigada Florestal do Parque. “É muito importante reforçar o compromisso com a preservação do meio ambiente e este engajamento contribui para uma melhor qualidade de vida para todos os cianortenses”, destaca o vice-prefeito, João Alexandre, acompanhado da secretária municipal de Meio Ambiente, Daniella Carraro Parreiras, da secretária municipal de Comunicação Social, Fernanda Braghini, e da chefe de gabinete, Mariana Santos.

O calendário prevê a limpeza de todos os rios que cortam o Cinturão Verde e em algumas destas, haverá a participação dos atiradores do Tiro de Guerra 05/011. “No cronograma sete rios estão com a retirada de resíduos programadas. Além disso, neste mês, teremos palestras em escolas e outras orientações sobre o Dia da Água, que é celebrado em 22 de março”, reforça o chefe da Divisão de Educação Ambiental, Michel Thomaz de Souza.