Secretaria Municipal de Assistência Social promove encontro de famílias acolhedoras

Publicado em: 21/03/2023 16:39 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Possibilitar a troca de conhecimento, experiências e expectativas. Esse foi o objetivo da Secretaria Municipal de Assistência Social ao promover um encontro entre as famílias acolhedoras e as que estão habilitadas para ingressar no programa. Na ocasião, realizada na última quarta-feira (15), a equipe técnica do Serviço de Acolhimento Familiar destacou pontos importantes para a boa execução, bem como aproveitou para efetuar a atualização cadastral e a definição do cronograma de encontros para 2023.

“Agradecemos a presença de cada um. Foi um diálogo enriquecedor, que reflete positivamente no serviço em nosso município”, avalia o assistente social, Jheymis Palpinelli. O Serviço de Acolhimento Familiar capacita as famílias dispostas a receber, temporariamente, em seus lares crianças ou adolescentes que estão afastados de suas famílias de origem por medida protetiva, com a garantia de suporte legal e acompanhamento técnico.

“O diferencial da família acolhedora é a possibilidade de ofertar um atendimento individualizado à criança ou adolescente que está com seus vínculos parentais rompidos, proporcionando uma convivência familiar e comunitária, em alternativa à institucionalização, enquanto ocorre a resolução”, ressalta a psicóloga, Bruna Rafaela Santos Barandas. Os cianortenses interessados em conhecer a iniciativa podem entrar em contato pelo telefone (44) 3619-6373, WhatsApp: (44) 99164-3086 ou e-mail: [email protected].