Prefeitura inicia obras para pavimentação de via ligando o Jardim Tropical ao das Oliveiras

Publicado em: 23/03/2023 11:29 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Trecho de aproximadamente 180 metros de comprimento unirá a rua das Mangabeiras à rua José Rodrigues Briznes

Quem observa o mapa da Zona 6 de Cianorte percebe um espaço desocupado, localizado atrás do campo de futebol do Complexo Esportivo João Bola. A localização privilegiada e estratégica foi fundamental para conferir uma importante função ao espaço: uma nova via pavimentada, que ligará a rua das Mangabeiras, no Jardim Tropical, à rua José Rodrigues Briznes, no Jardim das Oliveiras.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início, nesta semana, aos preparativos para a pavimentação, com as execuções da galeria de águas pluviais. O trecho é de, aproximadamente, 180 metros de comprimento e os investimentos são de cerca de R$ 105 mil, de recursos próprios do Município. Conforme o engenheiro civil, Nelson Junior Tanji, “nesta primeira etapa, teremos a execução de tubos, poços de visita, bocas de lobo e ligação nos poços de visita. Na sequência, tudo será enterrado e nivelado para o processo de pavimentação. Após executarem a brita graduada e pintura de ligação, é aplicado o revestimento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o conhecido asfalto, e dado o acabamento final”, explicou.

“Esta é uma obra que refletirá diretamente na mobilidade urbana da região. Isso, porque, até o momento, existem apenas duas vias que ligam os bairros, a avenida América e a rua Kitibe Mizuta. Esta nova rua será uma alternativa para os moradores e ajudará a desafogar o trafego da região, trazendo mais segurança”, afirmou o prefeito, Marco Franzato. Se o tempo permanecer estável, a Prefeitura espera concluir os serviços num prazo de duas semanas.