Projeto Maria Peinha busca combater a violência doméstica desde a infância

Publicado em: 27/03/2023 16:59 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Com a primícia de que o conhecimento é uma forma de combate e prevenção à violência, a Promotoria de Justiça da Comarca de Cianorte deu início, junto às escolas municipais da cidade, na manhã desta segunda-feira (27), ao Projeto “Maria Peinha”, que levará informações sobre o assunto aos alunos de todas as turmas de 4ºs e 5ºs anos. A primeira instituição de ensino visitada foi a Escola Municipal Cecília Sato.

Conforme a promotora de Justiça, Dra. Elaine Lopo Rodrigues, “o objetivo do Maria Peinha é explicar as formas de violência doméstica previstas na Lei nº 11.340/2006 e divulgar os principais órgãos de atuação na proteção de mulheres e crianças vítimas. Desse modo, queremos que as novas gerações aprendam a não utilizar de meios violentos na convivência familiar. Dentre as ações previstas no projeto, as palestras destacam-se no rol de prioridades, uma vez que colaboram na divulgação de informações essenciais sobre a legislação vigente, bem como mecanismos de denúncias e prevenção”.

“Agradecemos à Dra. Elaine pela iniciativa. Ao tratar de assuntos como este da violência, estamos incentivando os pequenos a serem pessoas melhores, ao mesmo tempo que ensinamos como pedir ajuda e sair de uma situação de agressão”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.