Conselho Municipal dos Direitos da Mulher empossa diretoria para o biênio 2023/25

Publicado em: 27/03/2023 17:01 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com a Portaria de Nomeação Nº 42/2023, publicada no dia 08 de março, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou a solenidade de posse para o biênio 2023/2025, na manhã dessa segunda-feira (27), na sede da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes. No total, o conselho conta com 16 membros, sendo oito titulares e suas respectivas suplentes, com representação paritária: 50% do poder público e 50% da sociedade civil.

A ocasião foi marcada pela eleição da presidente, Fernanda Moraes de Carvalho Tait (membro governamental), e da vice, Rosilene Rodrigues (representante da sociedade civil). Entre as demais questões tratadas, destacam-se também a definição do calendário de reuniões ordinárias, para toda a quarta segunda-feira de cada mês, às 8h30, na sede da secretaria; e a discussão da necessidade de alterações no Regimento Interno, que serão votadas no próximo encontro.

“O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador, essencial para o aprimoramento das políticas públicas em nossa cidade. Assim, agradecemos a cada conselheira que se dispôs ao trabalho e desejamos um biênio exitoso a todas”, afirmou a secretária da pasta, Stephanie Piveta Azevedo.