Servidores públicos municipais terão reajuste de 7%

Publicado em: 28/03/2023 11:33 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, os servidores públicos municipais ativos e inativos (estatutários), bem como os empregados públicos (celetistas, criados por legislação municipal), terão reajuste salarial de 7%. O dissídio contempla, ainda, o auxílio-saúde, gratificações e prêmio assiduidade. Mais de 3.400 trabalhadores serão beneficiados.

O Projeto de Lei nº 14/2023, que dispões sobre os aumentos, foi encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal no início do mês de março, após negociações do prefeito, Marco Franzato, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Civis de Cianorte e Região (Sindseci). Na tarde desta segunda-feira (27), o documento foi aprovado em segundo turno.

“Temos muita responsabilidade com as finanças da Prefeitura, assim como compromisso com os servidores públicos. Por isso, fizemos tudo o que pudemos para conceder o maior índice de reajuste, dentro das possibilidades do Município e do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou o prefeito.

O valor passa a vigorar a partir do salário correspondente ao mês de março, ou seja, que tem o pagamento até o quinto dia útil de abril. Também foi aprovado o texto apresentado pela Câmara Municipal nº24/2023, para o reajuste salarial do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores em 5,6%.