Campanha Saúde da Mulher realiza mais de 800 exames

Publicado em: 28/03/2023 11:35 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Durante março, mês alusivo às mulheres, a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a ONG Ensina-me a Viver promoveu a campanha Saúde da Mulher, ação que ofereceu exames preventivos Papanicolau e mamografias ao público feminino, em horários especiais de atendimento na sede da ONG e, aos sábados, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cianorte e dos distritos de Vidigal e São Lourenço. Ao todo, foram realizados 547 preventivos e 332 mamografias entre os dias 04 a 25 de março em 14 UBS.

“Cuidar da saúde é um ato de amor próprio e dever do poder público. Por isso, a campanha ampliou a oportunidade para as mulheres ficarem em dia com os exames preventivos, valorizando cada cidadã cianortense. Vale lembrar que o autocuidado deve permanecer durante todo o ano e não somente em campanhas especiais”, destaca o secretário da pasta, Neilson Etanio de Sousa.