Alunos da Educação Infantil recebem material didático

Publicado em: 29/03/2023 09:19 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Investimentos de quase R$ 400 mil contemplam matriculados no maternal II e infantil IV e V

Ao longo dos últimos dias, os estudantes do maternal II (3 anos) dos Centros de Educação Infantil (CMEIs) e no infantil IV e V (4 e 5 anos) das Escolas Municipais vêm recebendo o material didático que será utilizado neste ano letivo. Nesta terça-feira (28), foi a vez dos alunos da Escola Municipal Dom João Bosco e do CMEI Lucia Reschetti Cerqueira serem contemplados.

Os investimentos da Secretaria Municipal de Educação são de R$ 390.600,00. O kit é formado por livro didático, agenda, livro da família e bolsa. Os materiais atenderão 3.030 alunos, sendo 1325 matriculados no maternal II, 787 no infantil IV e 918 no infantil V.

Na ocasião da entrega, a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon, acompanhada pela coordenadora educacional e pedagógica da Educação Infantil, Juliana Ouverney Silva, explicou que “esses materiais contribuem de forma significativa no dia a dia de professores e alunos em sala de aula, enriquecendo, ainda mais, o aprendizado por meio da apropriação de práticas educativas adequadas às necessidades das crianças”.

Os educadores dos CMEIs e os professores das Escolas Municipais que lecionam para os alunos beneficiados, nos dias 11, 12 e 14 de abril, receberão uma formação para a correta utilização do material didático, ministrada pela editora responsável pelo conteúdo. A empresa também fará uma palestra voltada aos pais das crianças, no dia 13 de abril, em local a ser confirmado.