São Lourenço recebe micro-ônibus 0 km para transporte de pacientes

Publicado em: 29/03/2023 17:28 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A partir dessa quarta-feira (29), os moradores de São Lourenço que necessitarem de atendimento de saúde em Cianorte contam com o transporte sanitário gratuito pela Prefeitura. Isto porque, por meio do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde, o Município adquiriu um micro-ônibus 0 km para a oferta do translado entre o distrito e a sede, ida e volta.

O investimento do Governo do Paraná foi de R$ 320 mil, com contrapartida de R$ 113 mil da Administração Municipal. O veículo, modelo Volare Attack 8, tem capacidade para 27 passageiros, com elevador para cadeira de rodas, acessibilidade, ar condicionado, poltronas reclináveis, entre outros itens que garantem conforto e segurança.

“Solicitamos esse incentivo financeiro de custeio com o objetivo de qualificar o transporte e assegurar o acesso dos moradores de São Lourenço aos serviços em saúde que são realizados na sede. A partir de agora, os pacientes podem ir para Cianorte no início da manhã, com retorno próximo ao horário de almoço; ou no início da tarde, com volta no final do dia”, destacou o prefeito, Marco Franzato.