Sábado é Dia D de vacinação em Cianorte e distritos

Publicado em: 12/04/2023 17:13 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os cianortenses têm um importante compromisso com a prevenção em saúde neste sábado (15): o Dia D de vacinação contra a influenza (gripe), a Covid-19 e as demais doenças que possuem imunização gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, que inclui os distritos de Vidigal e São Lourenço, vão prestar atendimento das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

Pela manhã, o Zé Gotinha, símbolo da imunização no Brasil, fará o tradicional passeio pela cidade, com o apoio do Corpo de Bombeiros, para chamar a atenção para a campanha. Também como forma de incentivar o comparecimento da população, todos que forem vacinados, a partir deste sábado de mobilização até o dia 28 de abril, concorrerão ao sorteio de uma bicicleta.

“São mais de 20 vacinas disponibilizadas gratuitamente pelo SUS nas salas de vacinação das UBSs, com recomendações e orientações específicas para bebês, crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos. Por isso, pedimos para que os cianortenses compareçam a unidade mais próxima da residência e coloquem a imunização em dia. Não deixem que doenças preveníveis, algumas já erradicadas no Brasil e com risco de retorno, assolem nossa cidade. A vacinação é um ato coletivo e de amor”, destaca o secretário municipal de Saúde, Neilson Etanio de Sousa.

Confira as vacinas disponíveis:
BCG
Hepatite B
Penta
Pólio inativada
Pólio oral
Rotavírus
Pneumo 10
Meningo C
Febre amarela
Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)
Tetra viral (sarampo, caxumba e rubéola e varicela),