Programa Crianças no Teatro traz para Cianorte o espetáculo “Encontro de gigantes”

Publicado em: 13/04/2023 09:29 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a de Educação e com o Governo do Estado, traz para Cianorte o programa Crianças no Teatro, que proporciona o acesso do público de seis a 12 anos à apresentações artísticas e teatrais de forma gratuita. A iniciativa tem como objetivos descentralizar as ações culturais e trabalhar propostas pedagógicas de mediação cultural para que crianças tenham alcance à arte por meio de outras possibilidades sensoriais estimuladas.

O espetáculo “Encontro de gigantes” é livre para todos os públicos e será apresentado em nove sessões na cidade. A primeira é no dia 16/04, na Praça Raposo Tavares, às 17h, e é aberto a toda comunidade. Já entre os dias 17 e 20/04, as apresentações serão exclusivas para os estudantes das redes municipal e estadual de ensino.

“O espetáculo tem a proposta de compartilhamento da prática da perna de pau, com o objetivo de possibilitar um momento lúdico para os estudantes e para a comunidade se descobrirem gigantes por meio das brincadeiras. Agradecemos ao Governo Estadual por propiciar esta oportunidade as crianças e aos munícipes”, destaca a secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.

SINOPSE: Duas figuras excêntricas e divertidas aguardam com curiosidade a realização do tão esperado “Encontro de gigantes” na companhia do público. Enquanto nada acontece, os mais divertidos e mirabolantes questionamentos são levantados. Cansados da espera, a dupla decide ir embora, quando a surpresa surge: uma figura fantástica traz as respostas e todos são convidados a conhecer a história desse elemento que atravessa épocas, permeando diversas culturas e transformando a dimensão do humano: como num passe de mágica, todos podemos ser gigantes!