Dia de Campo incentiva o cultivo do maracujá

Publicado em: 13/04/2023 14:01 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na última terça-feira (11), a Secretaria Municipal de Agricultura de Cianorte, em parceria com o IDR – Paraná, promoveu um Dia de Campo com a participação de aproximadamente 50 produtores rurais, associados à Cooperativa dos Agricultores Familiares dos Municípios da Amenorte – Cooanorte. A iniciativa teve como objetivo apresentar informações técnicas sobre o cultivo do maracujá e visitou a propriedade de Ronaldo Parra, localizada na Estrada Pala.

Conforme o secretário da pasta, Anízio Menarim Filho, “temos uma alta procura pelo fruto na região, uma vez que em Japurá funciona uma indústria de polpa que, sozinha, precisa de 500 mil pés de maracujá produzindo para atender sua demanda. Assim, a Secretaria de Agricultura está trabalhando em um projeto que subsidiará 50% dos custos da implantação da lavoura”, explicou.

Após a visita técnica, a equipe do município está entrando em contato com os agricultores para saber quem tem interesse em participar da iniciativa. “É surpreendente a quantidade de produtores que já manifestaram-se positivamente. Estamos otimistas de que este programa incrementará a renda dos envolvidos e contribuirá com o desenvolvimento agrícola de nossa região”, finalizou o secretário.