PAS de Cianorte lança 27ª Campanha do Agasalho

Publicado em: 14/04/2023 16:34 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Evento contou com a presença da primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, e do secretário de Estado do Turismo, Márcio Nunes

A tradicional Campanha do Agasalho do Programa Ação Solidária de Cianorte (PAS), que em 2023 chega a sua 27ª edição, foi lançada na tarde dessa quinta-feira (13), no auditório da Faculdade UFMG. O evento contou com a presença de autoridades de âmbito estadual e municipal, militares, representantes de entidades e da sociedade civil organizada, servidores públicos e imprensa, com destaque para a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, e do secretário de Estado do Turismo, Márcio Nunes.

O prefeito, Marco Franzato, agradeceu a presença das autoridades estaduais e o cuidado que a gestão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior tem com os municípios do interior. O gestor comentou, ainda, que “as peças arrecadadas por meio da Campanha do Agalho farão a diferença no inverno das pessoas que mais necessitam. Estou certo de que nossa população, sensível e prestativa, atenderá nosso convite e fará desta campanha mais um sucesso”.

“É uma honra vir a Cianorte participar desta solenidade e enaltecer a importância do voluntariado e do amor ao próximo. Doar um agasalho, calçado ou cobertor para aqueles que precisam é muito gratificante. Convido a todos para que abracem a causa e contribuam com esta mobilização”, afirmou Luciana. Na oportunidade, a primeira-dama foi homenageada por dois professores da UFMG, que declamaram o poema “Pai vou para a escola”, de Beatriz e Juliano Anaconi; pela escritora Simone Garcia da Silva, que a presenteou com o livro de sua autoria “Sim para a vida”; pela membro da ONG Ensina-me a Viver, Marlene Germano, que entregou uma camiseta da organização; e pelos alunos do 3º ano da Escola Municipal Cecília Sato, que ofereceram uma orquídea.

“Dar é mais prazeroso do que receber, pois o bem que fazemos sem esperar nada em troca tem como recompensa a paz de espírito e a gratidão. Esperamos que a sociedade exercite a generosidade e contribua com a Campanha do Agasalho”, ressaltou Márcio Nunes. O secretário também relatou alguns marcos do Governo Estadual, especialmente no desenvolvimento social.

“Não poderíamos deixar de prestar nosso reconhecimento a cada um que colabora para que o êxito seja alcançado. São inúmeras as pessoas envolvidas, desde a estratégia, passando pela execução, até que as entidades e famílias em vulnerabilidade social recebam as arrecadações. Por isso, dedicamos carinho e gratidão a todos”, disse a coordenadora do PAS, Iraci de Sarges.

Ao final da cerimônia, a representante do PAS, Fátima Sanguino, junto à primeira-dama, ao prefeito e ao secretário de Estado, realizou o pontapé inicial das doações. O evento contou, ainda, com a presença do vice-prefeito, João Alexandre Teixeira; do presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão, acompanhado dos vereadores Pastor Dejair Barbosa Melo, Marcia Pereira, Professora Neuza Casassa, Thiago Fontes, e Edvaldo (Estância Luana); do representante da Amenorte e prefeito de São Tomé, Océlio Leite, junto à sua esposa Marcia Manzotti; do chefe de Instrução do Tiro de Guerra 05/011, Subtenente José Raimundo Alves Sodré; do comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Vagner Araújo; e do diretor da Faculdade UMFG, Mario Neto.

COLETAS: As arrecadações de donativos nas residências terão início no dia 29 de abril (sábado), a partir das 13h, quando os atiradores do Tiro de Guerra 05/011 passarão pelos bairros do Cianortinho, Jardim São Francisco, Jardim Universidade, Jardim Atlântico, Santa Mônica I e II, Seis Conjuntos e demais proximidades, bem como no distrito de São Lourenço. Já no sábado seguinte (06/05), as coletas serão realizadas na Zona 1 e 2, Vila Operária, Jardim Morada do Sol, Santa Felicidade, Aquiles Comar e demais conjuntos próximos, bem como em Vidigal. Haverá, ainda, o recolhimento das doações nos edifícios residenciais pelos membros do Cianorte Trail Club (CTC).