Banco de Ração e Utensílios recebe doação de empresa local

Publicado em: 17/04/2023 10:58 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A última semana terminou com solidariedade em Cianorte. Isto porque, na sexta-feira (14), a Ciapetro Distribuidora de Combustíveis efetuou a doação de 40,5 quilos de alimento para cachorros ao Banco de Ração e Utensílios, que promove o repasse aos protetores de animais independentes e às famílias em estado de vulnerabilidade social para auxiliar nos cuidados com seus pets (Lei Municipal Nº 5.388/2022).

“Qualquer pessoa ou empresa pode doar e colaborar para a alimentação e saúde dos cães e gatos, em sua maioria resgatados das ruas e do abandono. O Banco de Ração e Utensílios recebe gêneros alimentícios, perecíveis ou não, e artigos como cobertores, roupas, comedouros, entre outros. É preciso estar dentro do prazo de validade e em condições de uso”, destaca a secretária de Meio Ambiente e Bem-Estar, Daniella Carraro Parreiras.

Para participar, basta entregar os itens na Divisão de Bem-Estar Animal, localizada na Avenida Piauí, 2.099 (sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar) ou acionar a equipe para a coleta pelo telefone (44) 9 9118-3455. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.