Seguem obras para pavimentação de via ligando o Jardim Tropical ao das Oliveiras

Publicado em: 17/04/2023 16:53 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Trecho unirá a rua das Mangabeiras à José Rodrigues Briznes

Uma nova via pavimentada está nascendo na Zona Seis, atrás do campo de futebol do Complexo Esportivo João Bola. Ligação entre a rua das Mangabeiras, no Jardim Tropical, à rua José Rodrigues Briznes, no Jardim das Oliveiras, o trecho é de aproximadamente 180 metros de extensão e está sendo executado pela Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Conforme o secretário da pasta, Roberto Pazinato Júnior, “já foram realizadas a execução da galeria de águas pluviais, com a instalação de tubos, poços de visita, bocas de lobo e ligação. Tudo foi enterrado e nivelado para o processo de pavimentação. Estamos empregando a brita graduada e pintura de ligação para, então, aplicar o revestimento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o conhecido asfalto”, explicou.

Os investimentos são de cerca de R$ 105 mil, de recursos próprios do Município. “Esta é uma obra que refletirá diretamente na mobilidade urbana da região. Isso porque, até o momento, existem apenas duas vias que ligam os bairros, a avenida América e a rua Kitibe Mizuta. Esta nova rua será uma alternativa para os moradores e ajudará a desafogar o trafego da área, trazendo mais segurança”, afirmou o prefeito, Marco Franzato. Se o tempo colaborar, a Prefeitura espera concluir os serviços no prazo de um mês.