Aniversário do Cinturão Verde terá espetáculo do Sou Arte

Publicado em: 25/04/2023 17:18 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na data em que se celebra 23 anos de criação do Parque Municipal Cinturão Verde, nesta sexta-feira (28), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promove um espetáculo para sensibilizar os cianortenses sobre a preservação da reserva florestal urbana e sua conciliação com o desenvolvimento da cidade.

“Florestas urbanas”, encenado pelo Grupo Sou Arte, conta com a recepção do público por bonecos que homenageiam a fauna e flora. A apresentação, voltada para toda família, mescla números de dança, teatro e circo: acrobacias de solo, malabares, paradas, adágios, pirâmides humanas, números cômicos, entre outros.

“De forma lúdica e bem-humorada, o espetáculo visa a educação ambiental, em especial das crianças, ampliando o orgulho dos cianortenses sobre o Parque Municipal Cinturão Verde, bem como o cuidado com a sua preservação. Todos estão convidados”, destaca a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras. A concentração tem início às 18h, na Avenida Dr. Furquim de Castro, nas proximidades do Ecomuseu, com brincadeiras para o público infantil. A apresentação começa às 19h.