Casa do Pesquisador será inaugurada nesta sexta-feira

Publicado em: 25/04/2023 17:24 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Considerado uma das maiores reservas florestais urbanas do país, o Parque Municipal Cinturão Verde atrai diversos pesquisadores para Cianorte. Pensando em expandir essa visibilidade e, consequentemente, impulsionar os estudos científicos sobre a biodiversidade do local, garantindo a estada confortável dos visitantes, a Prefeitura inaugura, nesta sexta-feira (28), a Casa do Pesquisador, uma residência que servirá de apoio e alojamento para pernoite de acadêmicos, professores, profissionais e demais estudiosos.

O imóvel, anexo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Avenida Piauí, 2099), possui 90 m², divididos em sala, cozinha, duas suítes e um banheiro. A capacidade de atendimento é de até oito pessoas. A estadia será gratuita, agendada por meio de convênio com universidades e outras instituições de pesquisa

“Esta é uma iniciativa inédita no Município e que visa fornecer o espaço necessário para que o pesquisador do Parque Cinturão Verde possa se preparar, armazenar equipamentos e descansar para o trabalho de campo, que geralmente envolve longas caminhadas pela mata e horas de observação”, destaca a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras. A solenidade de inauguração está marcada para as 16h e contará com a presença do diretor-presidente do Instituto Água e Terra (IAT), Everton de Souza.