Autoridades plantam 120 mudas nativas no Parque Cinturão Verde

Publicado em: 27/04/2023 16:56 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ação integra o cronograma de atividades em celebração aos 23 anos da unidade de conservação

Integrando a programação alusiva ao aniversário do Parque Municipal Cinturão Verde (celebrado em 28 de abril), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promoveu o plantio de árvores nativas, nesta quinta-feira (27). Pela manhã, a iniciativa foi no Módulo Fantasminha (próximo à UEM) e reuniu representantes dos poderes Executivo e Legislativo, presidentes de bairros, secretários municipais e membros do Instituto Água e Terra (IAT). Já no período da tarde, a ação foi no Módulo Perobas e contou com a presença de pessoas ligadas à Rainha da Paz, Sindicato Rural, ACIC, OAB, Procon, Núcleo Regional de Educação, Sanepar, Copel, Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA), universidades, militares e imprensa. Pessoas da comunidade em geral também integraram a oportunidade

Entre as espécies escolhidas estão mudas de peroba, jatobá, jequitibá e pau-brasil, totalizando 120 unidades. “Preparamos uma programação com muito carinho para celebrarmos os 23 anos da nossa reserva florestal. Esta ação de plantio foi pensada no sentido de envolver autoridades, incentivar a adoção de medidas de preservação ambiental, assim como reforçar o sentimento de pertencimento ao Parque Municipal Cinturão Verde”, explicou a titular da pasta, Daniella Carraro Parreiras, acompanhada pela equipe da Secretaria.

O cronograma segue nesta sexta-feira (28) com a mostra de trabalhos sobre Robótica Sustentável, que funcionará das 13h30 às 17h30, no Ecomuseu Mario Padial; inauguração da Casa do Pesquisador, às 16h, ao lado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Avenida Piauí, 2099), com a presença do diretor-presidente do IAT, Everton de Souza; apresentações culturais e recreação para crianças, na Avenida Dr. Furquim de Castro (proximidades do Ecomuseu), a partir das 18h e, na sequência, o espetáculo “Florestas urbanas”, encenado pelo Grupo Sou Arte, no mesmo local, às 19h.