São Lourenço recebe pré-conferência de Assistência Social nesta sexta-feira

Publicado em: 27/04/2023 17:31 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os moradores de São Lourenço têm um importante compromisso nesta sexta-feira (28): a Pré-conferência Municipal de Assistência Social. O encontro está marcado para as 14h, na sede do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Rua Tico-Tico, 195), e visa reunir a população em geral, usuários dos serviços, profissionais da área, entidades, gestores e a administração municipal no debate coletivo sobre o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

“As discussões a respeito do Sistema Único de Assistência Social, a partir das experiências de quem utiliza, trabalha, gerencia e/ ou fiscaliza as políticas públicas, é essencial para o seu aprimoramento. Assim, reforçamos a importância da participação democrática e convidamos a todos os moradores do distrito para que façam parte dessa reconstrução”, destaca a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Renata Francielle Moreira Peruci Ecks.

Esta é a quinta e última pré-conferência de um cronograma que teve início na segunda-feira (24) pelo CRAS I. Já na terça-feira (25), foi a vez da região do CRAS II; na quarta-feira (26) do distrito de Vidigal e na quinta-feira (27) do CREAS. As discussões setoriais embasam os trabalhos para a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social de Cianorte, a ser realizada em 21 de junho.