Feriado de 13 de maio se mantém no sábado, com exceção do comércio

Publicado em: 28/04/2023 15:36 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em decorrência das inúmeras dúvidas com relação ao Dia de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Cianorte, celebrado em 13 de maio, a Prefeitura vem a público esclarecer que o feriado se mantém no sábado. Ocorre que, por conta das vendas do Dia das Mães, o comércio, em convenção coletiva, terá horário de funcionamento especial. As lojas que aderiram ao pacto abrirão na quinta e sexta-feira (11 e 12), das 9h às 22h, e no sábado (13), das 9h às 16h, com fechamento na segunda-feira (15).

Embora haja essa exceção por decisão da categoria, o feriado de Nossa Senhora de Fátima não será transferido. Dessa maneira, na segunda-feira (15), haverá expediente normal nas repartições da administração direta e indireta, inclusive nas escolas e CMEIs, com funcionamento do transporte escolar. É importante destacar que os feriados municipais estão dispostos na Lei Complementar Municipal nº 180, de 6 de junho de 2022, e só podem ser alterados mediante audiência pública e projeto de lei.