Gincana Ecológica arrecada 554 litros de óleo usado

Publicado em: 28/04/2023 17:10 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Instituições de ensino participantes foram premiadas nesta sexta-feira (28)

Como parte das comemorações do 23º aniversário do Parque Municipal Cinturão Verde, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promoveu, na tarde desta sexta-feira (28), a premiação da Gincana Ecológica “Pet e Óleo”. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a empresa Bio Óleo Brasil e as redes municipal e particular de ensino, entre os meses de março e abril, teve como propósito arrecadar óleo de cozinha usado junto aos alunos, premiar as instituições que captassem mais e, ainda, destinar o valor da venda do produto para o Banco de Ração de Cianorte.

Ao todo, as quatro instituições de ensino que aderiram à gincana coletaram 554 litros de óleo usado. O pódio foi definido conforme índice de arrecadação, calculado pelo número de litros adquiridos, dividido pelo número de alunos. Assim, em primeiro lugar ficou a Escola Municipal Lucia Moro (0,62); empatados em segundo, a Escola Municipal Jorge Moreira e o Colégio CEC (0,44); e em terceiro, a Escola Municipal Maria Montessori (0,16). As instituições receberam o selo de Escola Sustentável.

“A gincana é uma disputa saudável entre os alunos para promover a sociabilidade e a preservação ambiental, através da destinação correta do óleo de cozinha usado. Agradecemos a todos que aderiram ao movimento e nos ajudaram a tirar de circulação 554 litros de óleo, que poderiam poluir nossos rios”, destacou a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras, acompanhada do chefe da Divisão de Educação Ambiental, Michel Thomaz de Souza.