Tem início a Campanha Maio Amarelo 2023

Publicado em: 03/05/2023 14:23 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na manhã desta quarta-feira (03), em solenidade realizada no auditório da Unipar, teve início a tradicional campanha “Maio Amarelo – no trânsito, escolha a vida”, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, alunos e professores, e deu o “start” nos trabalhos, que seguem ao longo das semanas, com blitz educativa, demonstração de veículo batido em pontos da cidade, blitz ecológica e simulador de capotamento.

“Nossos agentes têm feito um trabalho constante junto às instituições de ensino, por acreditarmos que um trânsito mais seguro se faz por meio da conscientização, mas precisamos unir forças e expandir nosso alcance. Por isso, convidamos toda a sociedade para aderir ao Maio Amarelo”, ressaltou o diretor de trânsito, Carlos Eduardo de Oliveira.

Representando o prefeito, Marco Franzato, a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon, agradeceu aos envolvidos na iniciativa. “Sabemos que muitos acidentes poderiam ser evitados com o emprego de atitudes prudentes. Campanhas como esta impactam positivamente nas famílias e refletem na postura de cada um, tornando o ir e vir mais seguro”, defendeu.

Durante a cerimônia, o instrutor do Projeto Policial Rodoviário Mirim, Cabo Veiga, apresentou o trabalho desenvolvido ao longo dos cinco anos de implantação da iniciativa e mostrou vídeos sobre a temática. Na sequência, os alunos do 3º ano da Escola Municipal João Bueno de Godoy (Vidigal), acompanhados pelas professoras Jaqueline de Oliveira Roque e Micheli Domenech, apresentaram um teatro e uma dança. Para encerrar, a Companhia Cia deu Zebra fez um número teatral.

PRESENÇAS: Também estavam presentes o subcomandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Capitão Ribeiro; o subcomandante do 8º Subgrupamento de Bombeiro Independente, Capitão Witt, acompanhado do Tenente Moura; o diretor da 26ª Ciretran, Giancarlo Dândalo; o diretor da Sarte, Cabo Cristianini; a representante da Unipar, Marcilene Tomaz; o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro; e representantes da Rainha da Paz.

PARCERIAS: Em Cianorte, o Maio Amarelo é uma promoção da Prefeitura (por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, Comunicação, Educação e Meio Ambiente), 13ª Regional de Saúde, Núcleo Regional de Educação, 8º Subgrupamento de Bombeiro Independente (8ºSGBI), 26ª Ciretran, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM), Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de Cianorte (BPRv) e Unipar.