Consulta pública sobre a mobilidade urbana de Cianorte segue até o fim de maio

Publicado em: 03/05/2023 16:10 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

População é convidada a contribuir com sugestões

Como você avalia a conservação das calçadas no seu bairro? Que nota você dá para as vagas de estacionamento? Quais investimentos você considera mais importante na cidade? Esses são alguns dos questionamentos presentes na consulta pública que subsidiará a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob). Para participar, basta acessar o formulário disponível na página da Diretran (www.cianorte.pr.gov.br/diretran), botão "Formulário", ou diretamente o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdqMNYHzhKp4MZIfxSkGLwHIjRXoCh9LdsZT01JUHzMtau8Yg/viewform.

"Lançamos a consulta pública em meados de abril para ouvir a comunidade, compreendermos os reais problemas de mobilidade existentes e identificar as percepções e as situações vivenciadas pelos cidadãos cianortenses em seus deslocamentos diários, seja por motivo de trabalho, estudo, lazer, compras ou outros. Como estas questões envolvem usuários das vias urbanas, independente do meio de transporte que utilizam, convidamos a todos para opinarem", explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço. O formulário estará disponível até o dia 31 de maio.

O PlanMob deverá conter o planejamento de ações estratégicas para implantação imediata e também no prazo de cinco, dez e vinte anos, além de apontar a infraestrutura e recursos materiais e humanos necessários para viabilizar a efetiva melhoria dos deslocamentos de pessoas e bens. O documento, ainda, é uma exigência do Governo Federal para o repasse de recursos. Para subsidiar o cidadão, também foi disponibilizado o Plano de Trabalho na página da Diretran na internet.